domingo, 6 de dezembro de 2020

NBA - ESCALAÇÃO

Agora que você já sabe como funciona a pontuação de uma liga fantasy, chegou a hora de entender como funciona a escalação de um time e com isso escolher bem quem serão os seus draftados.

Um time de fantasy é formado por titulares e reservas e somente os titulares é que contam para a pontuação do seu time.

Como a temporada da NBA é longa e tem jogo quase todo dia, os times acabam jogando em média 3 ou 4 vezes por semana, o que vai te obrigar a rodar o seu elenco e algumas vezes precisar escolher quem serão os titulares, já que todos os seus jogadores estarão jogando naquele dia.

Os titulares podem, de acordo com cada liga, ser divididos nas seguintes posições:
  • PG - Point Guard / Armador
  • SG - Shooting Guard / Ala-armador
  • SF - Small Forward / Ala
  • PF - Power Forward / Ala-pivô
  • C - Center / Pivô
  • G - Guard (pode ser um PG ou SG)
  • F - Forward (pode ser um SF ou PF)
Junto dessas posições específicas, existem também os UTIL, que podem ser ocupados por qualquer jogador e que fazem parte dos titulares.

É importante lembrar que a quantidade de UTIL e quais as posições que estarão disponíveis depende da configuração que o comissário escolher.

Além dos titulares, existem os dois tipos de reservas:
  • BE - Bench/Reserva
  • IR/IL - Injured Reserve/Injury List
No BE deverão ficar os jogadores que não irão jogar no dia ou, no caso de um dia cheio para o seu time, quem você acha que vai contribuir menos.

Já no caso da IR/IL, você pode colocar qualquer jogador que está machucado. Com isso, abre-se um espaço no seu time e você pode adicionar um FREE AGENT sem precisar dropar alguém do seu time.

O recomendável é que a escalação seja feita todo dia para evitar surpresas desagradáveis, mas se não for possível, pelo menos faça a escalação para mais de um dia, mas evite fazer mais do que de uma semana.

Se por algum acaso você tiver que se ausentar por um longo período de tempo e não será possível ficar escalando durante esse tempo, avise o comissário da sua liga e deixe o seu time escalado pelo tempo em que você ficará fora.

Desse jeito não ficará parecendo que você abandonou a liga, inclusive, mesmo que você não tenha chances de ir aos playoffs, continue jogando, não abandone, um manager ativo pode não ser campeão mas ganha o respeito dos demais membros da liga e pode te abrir portas para outras ligas.

0 comentários:

Postar um comentário